OPERAÇÃO PRÁOS

Assaltantes de banco morrem em confronto com a polícia em Sítio Novo

O trabalho foi desenvolvido pelo Setor de Inteligência da Polícia Civil contra uma organização criminosa atuante em todo o Maranhão.

Foram apreendidas quatro armas de fogo na posse dos criminosos, sendo dois revólveres calibre .38, um pistola Glock e uma espingarda calibre .12 (Foto: Divulgação/PC-MA)

Na manhã desta quarta-feira(9), a Polícia Civil interceptou um grupo que pretendiam assaltar uma agência bancária da cidade de Sítio Novo. Três suspeitos vieram a óbito durante confronto com a Polícia.

O trabalho foi desenvolvido pelo Setor de Inteligência da Polícia Civil contra uma organização criminosa atuante em todo o Maranhão, pela prática dos crimes de homicídios, extorsão, roubo a banco e cargas, além do tráfico de drogas.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva, durante um confronto com as forças policiais foram apreendidas quatro armas de fogo na posse dos criminosos, sendo dois revólveres calibre .38, um pistola Glock e uma espingarda calibre .12, além da apreensão de um veículo Mobi preto, placa qvp9a32, de Belém, capital d do Pará, que era utilizado nas ações criminosas.

Ainda de acordo com o delegado-geral, dois dos homens que vieram a óbito, possuíam mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídios, além de serem investigados pela prática de inúmeros crimes.

A Operação Práos”, teve como base uma investigação coordenada pela Polícia Civil do Maranhão, através do Setor de Inteligência, que vinha monitorando os criminosos. Tal ação contou apoio de policiais civis da Delegacia Regional de Imperatriz, Delegacia Regional de Barra do Corda , Polícia Militar do Maranhão, Centro Tático Aéreo(CTA) e do Centro de Inteligência de Segurança Pública (Núcleo Imperatriz).

O palavra Práos vem do grego e significa manso, uma referência a um dos alvos da ação policial, que era conhecido como “Mansidão”.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias