EDUCAÇÃO SUPERIOR

IFMA divulga resultado final do Seletivo Simplificado para os cursos de graduação

O período de matrículas vai de 18 a 31 de julho, presencialmente nos campi ou pela internet

Reprodução

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) publicou o resultado final do Processo Seletivo Simplificado para ingresso nos cursos de graduação no segundo semestre de 2023. O período de matrículas dos aprovados vai de 18 a 31 de julho, presencialmente nos campi ou solicitando pela internet.

Além da lista de candidatos convocados para matrícula, também foram publicados o resultado definitivo da aferição do procedimento de heteroidentificação e a lista de candidatos excedentes.


Acesse o resultado final

Acesse os editais


Matrículas presenciais – As matrículas presenciais devem ser feitas no campus para o qual o candidato foi aprovado, nos respectivos setores de Registro Escolar, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Na impossibilidade de comparecimento do candidato, a matrícula poderá ser feita por terceiros, apresentando procuração simples sem a necessidade de reconhecimento de firma. Toda a documentação exigida está descrita no item 10 do edital de abertura.

Solicitação de matrícula on-line – O link para solicitação de matrícula on-line estará disponível no site Estude no IFMA das 8h do primeiro dia de matrícula até as 18h do último dia. O candidato deverá preencher as sete etapas do formulário de matrícula e anexar toda a documentação exigida no edital. A solicitação será submetida à avaliação dos setores de Registro Escolar, que deverão informar via e-mail sobre a validação da matrícula. Se houver alguma documentação incorreta ou incompleta, o candidato deverá resolver as pendências dentro do prazo de matrícula.

Chamadas de excedentes – Se sobrarem vagas após o período de matrículas, haverá convocação da lista de excedentes. A primeira chamada de excedentes está prevista para o dia 2 de agosto, com matrículas de 3 a 7 de agosto. E uma segunda chamada de excedentes está prevista para o dia 9 de agosto, com prazo de matrículas de 10 a 14 de agosto.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias