Morre Palmira Onofre, ícone dos programas culinários do Brasil, aos 91 anos
Segundo a família, ela esta internada desde o dia 11 de abril para tratar de um agravamento de problemas renais crônicos.
Morreu, neste domingo (7), a apresentadora Vovó Palmirinha, conhecida nacionalmente como um dos marcos dos programas de culinária na TV. A informação foi confirmada pela família dela via redes sociais. Ela deixa três filhas e genros, seis netos e seis bisnetos.
Segundo a família, ela esta internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril para tratar de um agravamento de problemas renais crônicos. A morte foi confirmada as 11h20 deste domingo. Palmirinha era um dos ícones dos programas culinários do Brasil e era chamada de vovó por muitos fãs.
“Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava”, diz o texto em homenagem à ela.
Histórico marcante na TV
A primeira aparição dela na TV foi em 1994, aos 63 anos, ao participar de uma matéria do programa da Silvia Popovic, na TV Bandeirantes. Foi essa participação que a tornou conhecida por Ana Maria Braga que, na época, apresentava o Note e Anote na TV Record. Assim, Palmirinha foi convidada para apresentar um Café da Manhã, permaneceu lá por cinco anos.
Em 1999, foi contratada pela TV Gazeta para apresentar o TV Culinária, onde trabalhou por onze anos. Depois, apresentou até 2015 o próprio programa, o “Programa da Palmirinha” no Bem Simples/FOX Life.
* Com informações do Correio Braziliense