Nomeação

Dois novos juízes são indicados por Lula para o TRE-MA

Amanda Almeida Waquim irá compor o cargo de juíza substituta e o advogado Antonio Pontes de Aguiar Filho para a vaga decorrente.

Amanda Waquim e Antonio Aguiar Filho foram os juízes indicados por Lula. (Foto: Reprodução)

O presidente Lula nomeou a advogada e professora Amanda Almeida Waquim para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Maranhão, no cargo de juíza substituta, na vaga decorrente do término do primeiro mandato de Gilson Ramalho de Lima e o advogado Antonio Pontes de Aguiar Filho para a vaga decorrente do término do primeiro mandato de Luís Fernando Xavier Guilhon Filho.

As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira (25).

Amanda Waquim é filha da ex-prefeita de Timon e ex-deputada estadual Socorro Waquim. Já Antonio Aguiar Filho é advogado no escritório Lara, Pontes e Nery Advocacia.

O chefe do Executivo também nomeou o advogado Antonio Pontes de Aguiar Filho para a vaga decorrente do término do primeiro mandato de Luís Fernando Xavier Guilhon Filho.

As próximas mudanças no TRE-MA se darão com os encerramentos dos primeiros biênios das juízas Anna Graziella Santana Neiva Costa, no dia 17 de agosto de 2023, e Camilla Rose Ewerton Ferro Ramos, no dia 9 de novembro de 2023.

O Tribunal de Justiça do Maranhão informou que as eleições para preenchimento das vagas serão realizadas na sessão plenária administrativa do TJ-MA a ser realizada no dia 7 de junho do corrente.

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Envie sua denúnciavídeofoto ou sugestão:

Whatsapp da Redação: (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias