Dia das mães: livros incríveis que toda mãe deveria ler
A leitura está presente na relação entre mães e filhos, seja na hora de colocar o filho para dormir ou no auxílio da lição de casa.
Amor, carinho, perdão e cuidado são algumas questões que fazem da maternidade um aprendizado contínuo. O dia das mães, está entre as datas mais especiais do ano, o segundo domingo de maio é guardado para homenagens e recordações de momentos especiais.
Entre esses momentos, é importante lembrar das vezes em que os livros estiveram presentes. A leitura está presente na relação entre mães e filhos, seja na hora de colocar o filho para dormir ou no auxílio da lição de casa. Confira as recomendações e boa leitura!
De Salto Alto
Nestes contos, Renata Barrozo Baglioli analisa as relações íntimas a partir da voz feminina. Aborda vários assuntos, como as dificuldades do matrimônio, os preconceitos de classe, a homofobia, o machismo e as exigências sociais impostas para as mulheres. Nas histórias, mostra desde os conflitos geracionais entre uma avó e uma neta até as consequências das redes sociais no núcleo familiar.
As primeiras quatro estações
As primeiras quatro estações nasce do desejo da escrita e influenciadora Fernanda Witwitsky, de compartilhar seus aprendizados e dar dicas que possam ajudar outras mães a compreenderem que é possível passar por esse processo sem necessariamente perder uma perspectiva real e carinhosa sobre a sua nova vida. Após sua primeira gestação e em seu primeiro ano como mãe, Fernanda Witwitsky teve que lidar com muitas dúvidas, medos e anseios. Assim como as estações do ano, a maternidade também traz consigo um novo tempo sobre a vida.
O fio invisível
O livro conta a história de uma mãe que diz a seus filhos que eles estão ligados por um fio invisível, uma das crianças duvida: “se não dá para ver, como a gente sabe que ele existe?” E ela quer saber mais: que tipo de fio é esse? A resposta é a mais simples verdade que une todos nós. O fio invisível é feito de amor. Apesar de não poder vê-lo, é possível senti-lo no fundo do seu coração e saber que você sempre estará ligado a todas as pessoas que ama.
Mulheres Improváveis
Um livro para mulheres fortes, inspiradoras e determinadas, assim como as mães! Com a intenção de fazer com que mulheres compreendam verdadeiramente o quão fortes e corajosas são, a pastora e mentora Viviane Martinello escreveu Mulheres Improváveis. A autora é uma das cristãs mais influentes na internet e reúne, na obra, palavras de sabedoria sobre como Deus é especialista em traçar destinos e transformar corações.
Imagina na adolescência
Você deve ser um adulto muito tranquilinho, sem questões emocionais a resolver. Alguém que chegou magicamente à vida adulta. Quem se recorda, por pouquinho que seja, da própria adolescência sabe que essa fase é repleta de desafios. Sim, as crianças crescem, passam pela puberdade, têm dúvidas, inseguranças. A porta do quarto fi ca fechada, a música na hora do banho, mais alta. Eles se afastam, fogem do nosso abraço, fecham a cara. A gente perde, de lavada, para os amigos. Muito prazer, adolescência!
O menino azul e a família colorida
“O menino azul e a família colorida“, traz a história de uma mãe que é pega de surpresa pela chegada de um bebê diferente. Um bebê azul. Através de uma bela metáfora, de vivências próprias e de uma sensibilidade ímpar, Zilah Ramires Ferreira transmite aos pequenos leitores uma importante mensagem a respeito do apoio e da compreensão necessários para se lidar com uma criança autista.
Histórias para mães dormirem
Com tantas obrigações, é comum conhecer mães que enfrentam noites de insônia. Mas elas também precisam de um sono de qualidade, e, por isso, Alzira Souza Umbelino Cardillo publicou a obra Histórias para mães dormirem. Os contos narram a história de várias mulheres em diferentes contextos da maternidade. Com um texto leve, simples e curto, o livro é um acalento ao fim de dias particularmente difíceis.