Concurso de Admissão

Exército Brasileiro divulga edital de concurso com 440 vagas

As inscrições podem ser realizadas no período de 11 de abril até 22 de maio de 2023.

(Foto Reprodução)

O Exército Brasileiro divulgou edital completo do Concurso de Admissão, em 2023, que tem como objetivo o preenchimento de vagas para o curso de formação e graduação de Oficiais de carreira da linha de ensino militar bélico (CFO/LEMB) em 2024.

Serão distribuídas 440 vagas, sendo 400 para o sexo masculino e 40 para o sexo feminino, e 88 vagas das oportunidades serão destinadas a pessoas que se enquadram nos requisitos especificados no edital.

A fim de adentrar no curso, é necessário que o candidato seja brasileiro nato, tenha idade mínima de 17 anos e máximo de 22 anos, possua carteira de identidade civil ou militar.

As inscrições podem ser realizadas no período de 11 de abril até 22 de maio de 2023, com o valor da taxa sendo de R$ 75,00. Estará isento da taxa de inscrição, o candidato que entre os dias 11 a 16 de abril de 2023, declarar ser doador de medula óssea ou membro de família de baixa renda, ou declarar inscrição no Cadastro Único.

Da Seleção

O Concurso de Admissão tem abrangência nacional, sendo composto por verificações de requisitos intelectuais, de saúde, físicos, psicológicos e documentais. Compõe-se em Exame intelectual, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Física, Avaliação Psicológica e comprovação dos requisitos.

O exame intelectual que está previsto para os dias 16 e 17 de setembro de 2023, será constituído por provas escritas realizadas em dois dias consecutivos, que irão abranger no 1º dia, português, redação, física e química, enquanto no 2º dia será matemática, geografia, história, e inglês.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias