Deputado Márcio Jerry nega assédio a parlamentar Júlia Zanatta
Márcio Jerry explicou que apelou a ela para que respeitasse a deputada Lídice da Mata.
Nesta quarta-feira (12), o deputado federal Márcio Jerry, do PCdoB-MA, divulgou em suas redes sociais um vídeo que mostra um episódio ocorrido durante uma sessão na Comissão de Justiça e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal.
No vídeo (veja abaixo), é possível ver o momento em que a deputada Júlia Zanatta, do PL-SC, afirma ter sofrido assédio por parte de Márcio Jerry. As imagens mostram que Márcio Jerry se aproximou de Júlia Zanatta e cochichou próximo ao seu ouvido, e ela respondeu em tom irritado.
O episódio ocorreu na terça-feira (11), quando a sessão, que tinha como convidado o Ministro de Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, acabou em tumulto após a saída antecipada do ministro. Parlamentares começaram a discutir e as deputadas Júlia Zanatta e Lídice da Mata, do PSB-BA, protagonizaram um bate-boca. Foi nesse momento que Márcio Jerry se aproximou e disse a Júlia Zanatta: “40 anos de mandato”.
Na publicação do vídeo, Márcio Jerry afirmou que as imagens desmascaram a acusação absurda feita por Júlia Zanatta. Ele explicou que apelou a ela para que respeitasse a deputada Lídice da Mata, que tem “40 anos de história nesta Casa”.