Após ameaças de ataque, Prefeitura de São José de Ribamar suspende aulas por dois dias
A medida foi adotada após um perfil nas redes sociais anunciar que no dia 20 deste mês ocorrerá um massacre.
A Prefeitura de São José de Ribamar anunciou a suspensão das aulas na rede municipal de ensino por dois dias. A medida foi adotada após um perfil nas redes sociais anunciar que no dia 20 deste mês ocorrerá um massacre.
“Em função de notícias sobre ameaça de vandalismo em escolas de nosso município, avisamos que as aulas estarão suspensas por dois dias. Durante esse período, o Comitê Gestor de Segurança fará importante reunião com os (as) gestores (as) para elaboração de protocolo preventivo e educativo a ser utilizado por todas as escolas. Finalidade: garantir a segurança de todos (as) nos ambientes escolares”, diz a nota elaborada pela Secretaria Municipal de Educação.
Governo anuncia adoção de medidas de segurança nas escolas do Maranhão
A ameaça foi feita por meio de um perfil nas redes sociais que utilizou o nome da Escola Municipal Raimundo Rocha Leal Júnior, na Vila Tamer.
O perfil postou fotos de máscaras, armas e de um homem segurando uma pistola, e em uma publicação nos stories, ameaçou realizar um massacre nas escolas JP 2, Lionel Brizola, Raimundo Rocha Leal Jr, Floriano, Eugênio Barros e Miritiua.
A Secretaria Municipal de Educação elaborará um protocolo preventivo e educativo para garantir a segurança de todos nos ambientes escolares.
Veja a nota da Prefeitura de São José de Ribamar: