Amanda vence o BBB23 e fatura prêmio de R$ 2,8 milhões
Aline Wirley e Bruna Griphao ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugar, com 16,96% e 14,14%
O Big Brother Brasil 23 chegou ao fim e teve a médica Amanda como a escolhida pelo público para ganhar o prêmio de R$ 2,8 milhões. Na decisão, que ocorreu na noite dessa última terça-feira (26), a sister ficou com 68,9% dos votos e se tornou a grande campeã. Aline Wirley e Bruna Griphao ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugar, com 16,96% e 14,14%
As três finalistas, todas do quarto deserto, foram grandes aliadas no jogo e no tradicional discurso de eliminação, Tadeu Schmidt falou sobre a união das sisters e a trajetória de cada uma.
Durante toda a 23ª edição do programa, os caminhos das finalistas se entrelaçaram. A amizade que começou ainda nos primeiros dias se fortaleceu ao longo dos mais de três meses e resultou no pódio que colocou Amanda em primeiro lugar. Apesar de ser classificada pelo público como planta, Tadeu lembrou a habilidade da sister de ganhar provas, o que pode ter levado a médica até a final.
“A Amanda lê o jogo com perfeição, inúmeras vezes. Amanda venceu todo tipo de prova, mas foi também a pessoa que mais recebeu planta no Queridômetro […] Eu sigo perguntando: o que faz alguém ganhar o Big Brother”, indagou o apresentador.
“O que faz ganhar é encantar, arrastar pessoas para o seu lado. É fazer a pessoa abrir o aplicativo e votar por você. E como se consegue isso? Admiração, simpatia, carisma. É a personalidade. É algo quase mágico. É isso, você se conectou com as pessoas de maneira especial […] Você é forte, é capaz, é vitoriosa. Você estendeu a mão para uma pessoa e milhares estenderam a mão para você”, afirmou Tadeu ao anunciar Amanda como campeã.
A vencedora recebeu a notícia com espanto, enquanto Aline e Bruna vibraram com a vitória da aliada de jogo. “Estou em choque, não consigo acreditar!”, disse Amanda.