Imunização

Saúde confirma início de vacinação contra varíola dos macacos

O envio de doses será feito conforme o andamento da vacinação e de acordo com as solicitações dos estados.

Pessoas com maior risco de contaminação serão priorizadas. (Foto: Reprodução)

Pessoas diagnosticadas com HIV e profissionais de saúde, que têm contato com o vírus da varíola dos macacos, serão priorizados na campanha de vacinação contra a doença, prevista para ter início neste mês, em todo o Brasil, de acordo com informação confirmada pelo Ministério da Saúde.

No país, há cerca de 16 mil pacientes que vivem com HIV/Aids com status imunológico identificado pela contagem de linfócitos T CD4 inferior a 200 células nos últimos seis meses.

Além desse grupo, poderão ser imunizados quem já teve contato direto com fluidos e secreções corporais de pessoas suspeitas, prováveis ou confirmadas para a enfermidade, cuja exposição seja classificada como de alto ou médio risco, conforme recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Ainda segundo a pasta, a campanha de imunização ofertará 47 mil doses de vacina contra a varíola dos macacos. O envio de doses será feito conforme o andamento da vacinação e de acordo com as solicitações dos estados e Distrito Federal.

Esses imunizantes foram recebidos em outubro do ano passado, durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. A vacina contra a varíola dos macacos é aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicada.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias