DJ maranhense estreia na cena do trap com seu primeiro single
Música de Gutte chegará às plataformas digitais no próximo dia 29 de abril.
No próximo dia 29 de março, Guterres, conhecido artisticamente como Gutte, lançará o seu primeiro single, intitulado “Chá”. A música foi produzida com o sample da canção que homenageia São Luís, “Ilha Bela”, de Carlinhos Veloz.
Gutte conta que a composição de “Chá” foi inteiramente feita por ele. “Fui construindo a letra ao longo dos meses, conforme recebia as bases da música, e finalizei a composição no dia de gravar as vozes no estúdio, após quatro meses do início do projeto”, finaliza.
O artista maranhense, que atua como DJ desde 2017, esclarece que o processo de produção durou sete meses, desde o início da ideia até a finalização para chegar nas plataformas digitais.
“Eu já tinha algumas outras músicas prontas, mas queria uma que servisse de introdução, que me apresentasse na cena e que fosse biográfica de uma certa forma, trazendo referências de quem sou, de onde sou e para onde pretendo ir”, esclarece.
A produção é assinada pelo produtor goiano DJ Tubas. Gutte conta que na coprodução, conversou com ele sobre todas as ideias que tinha e mostrou suas referências, que são desde Black Alien, Criolo, Karol Conká, Don L, Coruja FBC, até Tasha e Tracie.
“Desde o início, a certeza era que eu queria usar o sample da canção ‘Ilha Bela’, de Carlinhos Veloz, pois seria a homenagem e referência máxima à minha cidade e só quem é ludovicense reconheceria e se conectaria de cara com a música” relata.
A letra da música também representa um grande convite à todos para tomar um chá com Gutte, na “Ilha do Cacuriá”, também conhecida como São Luís. “Vou levar as pessoas para conhecerem alguns pontos da cidade, parafraseio Gonçalves Dias e terminamos em um baile funk com sotaque de matraca”, afirma.
Sobre Gutte
“Vai ter ‘qualira’ no trap!”, afirma o multiartista LGBTQIAP+ sobre sua estreia vocal. Yago Guterres Oliveira Assunção, de 27 anos, é maranhense, mas mora atualmente em São Paulo. Ele se destacou pela versatilidade musical, baseada em referências e pesquisas de ritmos, como rap, trap, hip-hop, pop, afrobeat, funk e música popular brasileira.