Visitas a Michelle

Presidente Lula derruba primeiro sigilo de 100 anos de Bolsonaro

diretora de Acessibilidade e Apoio a Pessoas com Deficiência do Ministério da Educação, foi a pessoa que a ex-primeira dama mais recebeu.

Ministro da Justiça e Segurança Pública determinou na manhã desta segunda-feira (6/3) que a Polícia Federal apure a apreensão pela Receita Federal de joias destinadas à ex-primeira-dama no valor de R$ 16,5 milhões. (Foto: Reprodução/Alan Santos)

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva cumpriu a promessa que fez durante a corrida eleitoral de 2022 e revogou o sigilo sobre a lista de visitas à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no Palácio da Alvorada.

A lista estava sob sigilo de 100 anos, imposto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e corresponde à quantidade de visitas recebidas por Michelle entre 2021 e 2022, últimos dois anos da gestão anterior.

A informação foi confirmada pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação do governo Lula, Paulo Pimenta, por meio das redes sociais. 

“Caiu o primeiro sigilo: após revisão da CGU, por determinação de @LulaOficial, o primeiro sigilo de 100 anos determinado pelo governo anterior foi levantado. Trata-se de 565 registros de entrada na residência oficial e abrange o período de dezembro de 2021 a dezembro de 2022”, afirmou Pimenta.

Nídia Limeira de Sá, diretora de Acessibilidade e Apoio a Pessoas com Deficiência do Ministério da Educação, foi a pessoa que a ex-primeira dama mais recebeu. Foram 51 visitas de Nídia em dois anos.

Na lista, destacam-se também o pastor da Igreja Batista Atitude em Brasília Claudir Machado, com 31 visitas; Juliene Cunha, cabeleireira, com 24 vezes; e Cynara Boechat, estilista, que encontrou Michelle em cinco oportunidades.

Após tomar posse, em 1º de janeiro de 2023, Lula assinou decreto solicitando a revisão dos sigilos de Bolsonaro pela Controladoria-Geral da União (CGU).

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias