discurso de posse

Brandão diz que educação será prioridade na gestão e que vai trabalhar no combate à fome

Cerimônia aconteceu neste domingo (1º), no plenário Nagib Haickel, na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), em São Luís.

(Foto: Reprodução)

Neste domingo (1º), ocorreu no plenário Nagib Haickel, na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), em São Luís, a cerimônia de posse do governador reeleito, Carlos Brandão (PSB).

O vice-governador, Felipe Camarão (PT), foi empossado logo em seguida. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da casa, o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB).

Já como governador empossado, Brandão afirmou que a principal bandeira do seu governo será a educação. O governador endossou que o Estado deve também ampliar os investimentos na infraestrutura, nas áreas sociais e na segurança alimentar.

“O nosso governo é de continuidade, mas com avanços. Naturalmente ainda tem muita coisa para ser feita, mas nós temos que seguir fortalecendo a educação. A educação é a única maneira da gente mudar a vida das pessoas. Precisamos também investir na infraestrutura, no social, na segurança alimentar, em todas as áreas precisamos ampliar. Educação eu diria que seria o carro chefe da nossa gestão, mas sem esquecer as demais áreas”, endossou.

Combate à fome

De acordo com o último levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Maranhão é o estado com maior número de pessoas vivendo na extrema pobreza.

Atualmente, quase 1,5 milhões de maranhenses estão em situação de extrema pobreza, agravada, principalmente, pela pandemia de Covid-19.

Questionado sobre qual política será implementada no governo para o combate à fome, o governador Carlos Brandão afirmou que seguirá ampliando a segurança alimentar, com a construção de mais restaurantes populares em todos os 217 municípios do Estado, investimentos em educação, renda e trabalho.

O governador reeleito disse, ainda, que está otimista com a parceria que o estado terá com o Governo Federal, por meio do futuro ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB) e o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Criamos um programa de segurança alimentar muito forte, não só com a distribuição de cestas básicas mas, também, com a construção dos restaurantes populares e eu vou levar esse programa de segurança alimentar para todos os municípios. Precisamos ter um tripé forte que melhore os nossos indicadores, que são a educação, renda e trabalho. Estou muito otimista que dessa vez teremos um parceiro no governo federal, tanto o governador Flávio Dino que agora será ministro e o presidente Lula, que tem essa sensibilidade e vai governar em parceria com os estados e municípios”, afirmou Brandão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias