Brandão diz que educação será prioridade na gestão e que vai trabalhar no combate à fome
Cerimônia aconteceu neste domingo (1º), no plenário Nagib Haickel, na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), em São Luís.
Neste domingo (1º), ocorreu no plenário Nagib Haickel, na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), em São Luís, a cerimônia de posse do governador reeleito, Carlos Brandão (PSB).
O vice-governador, Felipe Camarão (PT), foi empossado logo em seguida. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da casa, o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB).
Já como governador empossado, Brandão afirmou que a principal bandeira do seu governo será a educação. O governador endossou que o Estado deve também ampliar os investimentos na infraestrutura, nas áreas sociais e na segurança alimentar.
“O nosso governo é de continuidade, mas com avanços. Naturalmente ainda tem muita coisa para ser feita, mas nós temos que seguir fortalecendo a educação. A educação é a única maneira da gente mudar a vida das pessoas. Precisamos também investir na infraestrutura, no social, na segurança alimentar, em todas as áreas precisamos ampliar. Educação eu diria que seria o carro chefe da nossa gestão, mas sem esquecer as demais áreas”, endossou.
Combate à fome
De acordo com o último levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Maranhão é o estado com maior número de pessoas vivendo na extrema pobreza.
Atualmente, quase 1,5 milhões de maranhenses estão em situação de extrema pobreza, agravada, principalmente, pela pandemia de Covid-19.
Questionado sobre qual política será implementada no governo para o combate à fome, o governador Carlos Brandão afirmou que seguirá ampliando a segurança alimentar, com a construção de mais restaurantes populares em todos os 217 municípios do Estado, investimentos em educação, renda e trabalho.
O governador reeleito disse, ainda, que está otimista com a parceria que o estado terá com o Governo Federal, por meio do futuro ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB) e o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Criamos um programa de segurança alimentar muito forte, não só com a distribuição de cestas básicas mas, também, com a construção dos restaurantes populares e eu vou levar esse programa de segurança alimentar para todos os municípios. Precisamos ter um tripé forte que melhore os nossos indicadores, que são a educação, renda e trabalho. Estou muito otimista que dessa vez teremos um parceiro no governo federal, tanto o governador Flávio Dino que agora será ministro e o presidente Lula, que tem essa sensibilidade e vai governar em parceria com os estados e municípios”, afirmou Brandão.