PL que institui campanha de incentivo ao empreendedor rural no é aprovado no Ma
A ação deverá ser realizada, anualmente, na semana do dia 28 de julho, data em que é comemorado o dia do Agricultor.
A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, em segundo turno, na sessão plenária da última terça-feira (20), o Projeto de Lei 416/2022, que visa instituir a campanha de incentivo ao empreendedor rural no Maranhão.
A ação deverá ser realizada, anualmente, na semana do dia 28 de julho, data em que é comemorado o dia do Agricultor.
De acordo com o PL, a iniciativa viabiliza o fomento do empreendedorismo, bem como o uso de técnicas de produção e comercialização, estimulando o desenvolvimento rural.
Além disso, a matéria prevê, ainda, a difusão de tecnologias e inovações que impulsionem os investimentos voltados ao agronegócio.
Ainda de acordo com a proposição, a campanha deverá promover o conhecimento sobre desenvolvimento rural sustentável, práticas agrícolas, culturas regionais, políticas públicas para a agricultura familiar, organização e gestão social.
Conforme o PL, durante a campanha, o Poder Executivo em parceria com o setor privado deve realizar ações que estimulem o ensino do empreendedorismo nas escolas rurais e técnicas, bem como em universidades, visando despertar o interesse dos estudantes para as atividades voltadas ao desenvolvimento rural.