SAI ZICA!

Sampaio aplica virada no Náutico, quebra tabu e sobe cinco posições

Vitória tricolor foi a primeira fora de casa nesta Série B.

Pimentinha entrou no segundo tempo e foi um dos destaques da vitória tricolor. (Foto: Marlon Costa)

O Sampaio Corrêa finalmente conseguiu sua primeira vitória fora de São Luís nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

Jogando no Estádio dos Aflitos, em Recife, na noite desta sexta-feira (23), o Tricolor ganhou do Náutico por 3 a 1 (de virada), saiu do 12º lugar e subiu para o 7º, ao mesmo tempo em que ficou apenas a três pontos de sua permanência na competição em 2023.

Este resultado também fez renascer as esperanças, embora remotas, do time ainda brigar pelo acesso à Série A. O Timbu pernambucano, enquanto isso, segue na última posição e ameaçado de rebaixamento.

O jogo

Com apenas cinco minutos de jogo o Sampaio Corrêa já estava perdendo. Numa bola cruzada para a área, a defesa falhou e atacante Júlio cabeceou forte, abrindo o marcador: 1 a 0 Náutico.

O placar deixou transparecer que a equipe da casa teria vida fácil, mas não foi o que aconteceu ao final da partida.

O time pernambucano realmente teve a chance de fazer o segundo gol, aos 21 minutos, numa boa jogada de Victor Ferraz pela direita que foi parar nos pés de Júlio, dentro da área e de frente para o goleiro Luiz Daniel, mas ele tentou colocar com categoria e chutou para fora.
A reação tricolor veio aos 36 minutos, após um lançamento de Eloir, que encontrou Catatau pelo meio.

Ele ganhou da defesa e cabeceou para Poveda que penetrava pelo lado direito bater firme e rasteiro sem chance para o goleiro Jean: 1 a 1.

No segundo tempo, o Náutico começou buscando o ataque, explorando repetidamente as jogadas pelo lado esquerdo. Vários cruzamentos foram feitos, mas a defesa tricolor, atenta, conseguiu afastar o perigo das bolas altas com a dupla de zaga formada por Allan Godoi e Paulo Sérgio.

Com a entrada de Pimentinha, os contra-ataques do Tricolor se tornaram mais agressivos. A defesa Timbu, no entanto, fazia dura marcação e tentava parar o Baixinho com jogadas violentas.

Ele não se intimidava e brigava muito nas bolas divididas. Aos 18 minutos a bola sobrou para Maurício, que cruzou na medida para Poveda cabecear com perigo, por cima da meta do goleiro Jean.

O Náutico respondeu aos 28 minutos num cruzamento da esquerda, numa bola afastada pela defesa e que sobrou para Vitor Ferraz, que bateu forte, rasteiro, mas pela linha de fundo, com real perigo.

O Sampaio ficou mais agressivo com as entradas de Lucas Araújo e Ferreira nos lugares de Leo Tcantins e Eloir, mas aos 42 minutos, o atacante Pedro Victor recebeu uma sobra da defesa e bateu forte, com grande perigo para o goleiro Luiz Daniel, quase fazendo o segundo gol.

Aos 36 minutos, o técnico Condé tirou o lateral Maurício e colocou Nadson em campo. Desesperado, o Náutico tentava furar o bloqueio defensivo tricolor e deixava espaços para os contragolpes. Numa jogada de Catatau pela esquerda, a bola sobrou para Daniel Costa fazer 2 a 1.

Os minutos finais foram de muita pressão do time pernambucano, mas o placar se consolidou, após lançamento de Rafael Costa para Pimentinha, que bateu seu marcador na velocidade, pelo lado direito e deu um passe na medida para Nadson fazer 3 a 1.

No próximo dia 30, sexta-feira, o Sampaio volta a campo, desta vez, em São Luís, para enfrentar o Grêmio- RS.

Ficha técnica

NÁUTICO: NÁUTICO 1 X 3 SAMPAIO CORRÊ
Local: Estádio dos Aflitos
Data: 23/09/2022
ÁRBITRO – Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES).
CARTÕES AMARELOS – João Paulo, Jobson, João Lucas e Arthur(Náutico). Paulo Sergio (Sampaio Corrêa).
RENDA – R$ 461.456.00.
PÚBLICO – 15.314 torcedores.
NÁUTICO – Jean; Victor Ferraz, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas; Souza (Luis Phelipe), Thomaz (Luís Felipe), Richard Franco (Jobson) e Jean Carlos; Éverton Brito (Pedro Vítor) e Júlio (Kieza). Técnico: Dado Cavalcanti.
SAMPAIO: Luiz Daniel, Maurício (Nadson), Allan Godoi, Paulo Sergio e Pará; André Luiz, Eloir (Ferreira) e Rafael Vila (Pimentinha); Ygor Catatau, Léo Tocantins (Lucas Araújo) e Poveda (Rafael Costa).
Técnico: Léo Condé

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias