MAC está de volta à divisão de elite do futebol maranhense
Equipe maqueana derrotou o Sabiá e está na final da Segundinha.
O Maranhão Atlético Clube é o primeiro finalista da Série B do Campeonato Maranhense de Futebol. Jogando na tarde desta quinta-feira (22) no Estádio Nhozinho Santos, o Quadricolor derrotou o Sabiá da cidade de Caxias por 2 a 1.
Os gols da equipe atleticana foram marcados por Leone e Clessione (MAC), e Mangaia para o time caxiense.
Como já havia vencido a primeira partida por 4 a 2,na casa do adversário, no último domingo (18), o time atleticano consolidou um dos seus objetivos: o retorno à divisão de elite (Série A) em 2023, depois de ficar duas temporadas afastado ( 2021 e 2022).
Por isso, a torcida que compareceu à praça de esportes da Vila Passos comemorou bastante.
O jogo
A partida começou com o Sabiá partindo para o ataque e levando perigo à meta do goleiro Moisés, que praticou três grandes defesas. No entanto, durante a parada técnica, o treinador atleticano Zé Augusto chamou a atenção dos jogadores para que melhorassem a marcação.
No primeiro lance de ataque, aos 30 minutos, na cobrança de um escanteio pelo meia Gotinha, o zagueiro Leone subiu e cabeceou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0.
O time do interior sentiu o golpe e lançou-se à frente, mas deu espaço para os contragolpes. O goleiro Thamyson fez duas grandes defesas, mas não pôde evitar o segundo gol aos 43 minutos, numa cabeçada de Clessione.
No segundo tempo, o MAC voltou com a mesma característica ofensiva, mas o Sabiá não se intimidou. Aos 10 minutos, numa belíssima cobrança de falta (no ângulo), o atacante Mangaia diminuiu para 2 a 1.
Aos 20 minutos, Edrean quase fez o terceiro, em chute de Edrean, não fora a defesa do goleiro caxiense. Aos 32 minutos, o volante Rômulo ficou cara a cara com Thaymisson, mas perdeu a chance de fazer o terceiro do MAC.
Os atleticanos voltaram a levar perigo aos 40 minutos, numa jogada de Emerson Nike, mas outra vez o goleiro salvou. Aos 43, o mesmo Nike ficou sozinho na área, mas tentou um drible a mais e bateu pra fora.
Campanha
Para garantir sua volta à primeira divisão, o Maranhão realizou 8 jogos, conquistou 6 vitórias, 1 empate e sofreu apenas uma derrota. Marcou 18 gols e sofreu 10. Na primeira fase terminou em 1º lugar com 13 pontos e enfrentou, de acordo com o regulamento, o 4º colocado Sabiá na semifinal.
A equipe do MAC que atuou nesta quinta-feira foi esta: Moisés; Vivico (Jonas), Maycon, Leone e Carneirinho; Rômulo, Vander e Gotinha (Gelton); Clessione (Jacaré), Edrean e Alexandre (Nike). Técnico: Zé Augusto.