INSEGURANÇA

Grande São Luís registra oito homicídios e nove baleados em 48h de violência

Em apenas 24 horas foram registrados seis homicídios; até agora apenas um suspeito foi preso pela morte de um policial militar.

Esse número total de assassinatos é quatro vezes maior do que a média anual de mortes em conflitos armados. (Foto: Reprodução)

A Região Metropolitana de São Luís registrou, entre a noite da última quinta-feira (1º) e a madrugada deste sábado (3), oito homicídios e cinco tentativas de homicídio. A onda de violência começou com a morte de um cabo da Polícia Militar, vítima de latrocínio no bairro Angelim.

Eryki Christian Araújo de Sousa foi preso na sexta-feira (2), no bairro Sá Viana, pelo homicídio do PM Itanihelio Montelo Rocha, de 28 anos. Ele confessou o crime à polícia.

Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PC-MA), no intervalo de apenas 24 horas, outros seis homicídios foram registrados em vários bairros da Grande São Luís.

Cabo Montelo foi vítima de latrocínio no bairro Angelim. (Foto: Reprodução/Montagem/GilbertoLima)

Nova Aurora

Na sexta-feira (2), no bairro Nova Aurora, em São José de Ribamar, um adolescente de 16 anos, identificado como Marcos Wendel Oliveira Araújo, foi morto a tiros por criminosos que, segundo a Polícia, estavam em um veículo de cor cinza.

Marcos Wendel foi atingido no tórax e nas costas, foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos, morrendo no local do crime. Outros dois jovens identificados como Juarez Sabino Silva Neto, 23 anos, e Danilo Leonardo Soares, de 18, foram baleados e levados para o Hospital Clementino Moura (Socorrão 2).

Parque Jair

Na noite de quinta-feira (1º), Mateus Teixeira da Costa, de 20 anos, foi vítima de homicídio na Rua Kenia Cristina, no Parque Jair, em São José de Ribamar. Segundo a PM-MA, ele foi atingido por um tiro de arma de fogo.

Na sexta (2), um homem identificado como Carlos Henrique Sousa Soares, de 22 anos, foi executado também no Parque Jair. A vítima estava de bicicleta quando foi abordada e atingida pelos criminosos.

Carlos Henrique foi encontrado no chão da rua Carlos Augusto, com pelo menos cinco perfurações causadas por arma de fogo. Os suspeitos fugiram do local do crime em uma motocicleta.

Criança de dois anos foi baleada de raspão no Parque Jair. (Foto: Reprodução)

Ainda no Parque Jair, um homem identificado como Wolace Pereira Campos Junior, de 23 anos, teve sua casa invadida por um trio armado. O homem foi atingido na cabeça, e seu filho de dois anos de idade, que estava no momento da ação, foi atingido de raspão no braço e na perna.

Pai e filho foram socorridos pelos moradores e encaminhados ao Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão 2). Segundo a polícia, o estado de saúde do pai é grave, e a criança permanece estável, sem maior gravidade.

Cruzeiro do Anil

Na rua do Fio, no bairro Cruzeiro do Anil, um jovem identificado como José de Ribamar Nascimento dos Santos, de 18 anos, morreu após ser atingido com um tiro na cabeça.

Assim como no Parque Jair, a vítima também estava em uma bicicleta quando foi abordada. José de Ribamar foi assassinado por uma dupla em uma motocicleta preta.

Nova Terra

No bairro Nova Terra, em São José de Ribamar, um jovem de 19 anos sofreu uma tentativa de homicídio. Ele foi atingida no peito e na virilha, e está internado no Hospital Socorrão 2 em estado grave.

Cohatrac

A última sexta-feira (2) também registrou uma tentativa de homicídio contra Leonardo dos Santos, de 24 anos. O crime ocorreu na Rua 25 do bairro Cohatrac, em São Luís.

Leonardo foi por um disparo de arma de fogo no braço. Ele foi socorrido por populares e encaminhado para atendimento hospitalar.

Vila Luizão

Pedro Henrique Barros Martins, de 22 anos, e Leonardo dos Santos, de 25, foram vítimas de uma dupla tentativa de homicídio na sexta-feira (2), na Vila Luizão. Os jovens foram baleados por suspeitos que estavam em um veículo de cor branca.

Na madrugada do sábado (3), Raylan Gomes da Silva, de 18 anos, também sofreu uma tentativa de homicídio no bairro Cohab Anil. Ele foi baleado na perna pelos criminosos, que estavam em um veículo preto.

Mais 3 homicídios

A Polícia Militar registrou mais três homicídios entre a noite de quinta (1º) e a madrugada da sexta-feira (2). A primeira vítima, ainda não identificada, foi morta com disparos de arma de fogo no abdômen e no braço, no Mercado Central, região central de São Luís.

O segundo caso é de uma mulher que morreu após ser atingida por um tiro na cabeça. Dois homens que abordaram a vítima em uma motocicleta preta são suspeitos do homicídio. No Residencial João Alberto, uma pessoa não identificada também foi morta, e ainda não existem mais detalhes sobre o caso.

Investigação

A Polícia Civil do Maranhão informou que está investigando todos os casos, mas até agora os autores dos crimes ainda não foram identificados ou localizados. A exceção é a prisão do suspeito de matar o cabo Montelo na última quinta-feira (1º), no bairro Angelim, em São Luís.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias