AMPLIAÇÃO

Senac vai ofertar 1.500 vagas para cursos de qualificação gratuitos no Maranhão

Programa de gratuidade vai disponibilizar 67 cursos técnicos e de qualificação profissional; veja como se inscrever.

(Foto: Divulgação/Senac)

O Senac Maranhão anunciou nesta segunda-feira (15) a ampliação da oferta de cursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que disponibiliza vagas gratuitas em cursos diversificados de Formação Inicial e Continuada, e de Educação Profissional Técnica.

Ao todo, serão disponibilizados 67 cursos, sendo 19 técnicos e 48 de qualificação profissional, com cargas horárias que variam entre 160h e 1800h. Com a ampliação de 1500 vagas, o Senac-MA espera beneficiar 4.686 pessoas em todo o estado.

Os interessados poderão realizar a inscrição online, por meio do site ma.senac.br/psg. As vagas serão ofertadas e distribuídas por município, a partir do dia 18 de agosto.

Serão contemplados os segmentos de Saúde, Tecnologia da Informação, Gestão, Comércio, Segurança e Moda. As ofertas serão distribuídas nos municípios de São Luís, Imperatriz, Caxias, Bacabal, Santa Inês, Pinheiro, Balsas e Timon.

O PSG tem o objetivo de ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica de cidadãos brasileiros, especialmente para pessoas com baixa renda.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias