Crime

Polícia Rodoviária Federal apreende quase 100 pássaros silvestres em Caxias

Os animais estavam em pequenos espaços e privados de comida e água.

A PRF encontrou em gaiolas escondidas entre as caixas, 95 pássaros da espécie Curió e quatro pássaros da espécie Trinca-ferro Cinza. (Foto: Reprodução/PRF)

Nesse sábado (14), quase 100 pássaros silvestres foram apreendidos no compartimento de carga de uma picape na BR-316, no município de Caxias.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 23h, a equipe deu ordem de parada a uma picape que transportava no compartimento de carga várias caixas de plástico.

Ao ser questionado pelos policiais, o motorista da picape alegou que se tratavam de caixas vazias que são utilizadas para armazenar animais exóticos que ele estava transportando de Fortaleza, no Ceará, para vender no Maranhão.

Durante a fiscalização, a PRF encontrou, em gaiolas escondidas entre as caixas, 95 pássaros da espécie Curió e quatro pássaros da espécie Trinca-ferro Cinza. Os animais estavam em pequenos espaços e privados de comida e água.

Ao ser questionado sobre o transporte dos pássaros, o motorista do veículo informou que os animais exóticos eram destinados à venda para Pet-Shops e que constantemente vem ao Estado para vendê-los.

Diante dos fatos, tanto o veículo utilizado como os animais e gaiolas foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) na cidade de Teresina, no Piauí. Já o motorista envolvido assinou termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foi liberado sob a condição de comparecer em juízo quando convocado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias