VÍDEO: Durante briga de casal no MA, um homem é linchado e outro baleado
Vítima foi agredida até à morte após intervir numa discussão de casal em um clube de lazer
Um homem identificado como José Campos de Almeida, 56 anos, foi morto no fim da tarde do último domingo (24), vítima de linchamento em um clube de lazer. O crime aconteceu na sede da Associação Atlética Banco Brasil (AABB) no município de Pinheiro, a 113 de km de São Luís. O empresário foi agredido até à morte depois de tentar intervir em uma briga de casal.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), a confusão teria começado quando os namorados Wariston de Jesus e Antônia Carolina estavam discutindo. José Campos interferiu na situação e disparou um tiro de arma de fogo na região abdominal de Wariston. Pessoas presentes no clube de lazer e ligadas ao homem baleado se manifestaram e agrediram o autor do disparo com socos, pontapés e golpes usando chaves de fenda e facas.
Wariston, atingido no abdômen, foi levado em estado grave para hospital da região, onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). José Campos tentou sair do local e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos.
Dois homens com lesões nos punhos confirmaram o envolvimento nas agressões contra o empresário, e receberam voz de prisão em flagrante por homicídio. Além da dupla, a Polícia Civil também identificou um terceiro suspeito de participação no linchamento, após denúncia dos outros presos.
Os suspeitos foram apresentados na Delegacia Regional de Pinheiro. O caso está sendo investigado para apurar mais detalhes e localizar outros possíveis suspeitos de envolvimento no crime.