SERVIÇO PÚBLICO

Provas do concurso da Alema serão realizadas neste domingo (1º)

Confira as recomendações para os candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa do estado

Sessões marcarão o início das atividades da 20ª Legislatura. (Foto: Divulgação)

As provas objetivas do concurso público da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) serão realizadas no próximo domingo, 1º de maio, em mais de 20 locais entre escolas e universidades de São Luís. As provas serão aplicadas nos turnos matutino, das 9h às 12h (nível médio), e vespertino, das 14h às 18h (nível superior), horário oficial de Brasília (DF).

Os 28.240 candidatos inscritos no certame concorrerão às 66 vagas que estão sendo oferecidas para os cargos de consultor legislativo (2 vagas), técnico de gestão administrativa (53) e assistente legislativo (11). Os salários iniciais variam entre R$ 3.320,00 a R$ 14.178,80 em jornada de trabalho de 30 horas semanais.

O concurso será realizado sob a responsabilidade da Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (CEPERJ). O Edital do certame pode ser acessado no endereço eletrônico da banca organizadora e no portal da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Recomendações

O diretor de Recursos Humanos da Assembleia e presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Eduardo Pinheiro Ribeiro, afirmou que o cronograma do concurso está sendo seguido rigorosamente e adverte os candidatos para que cumpram os horários previstos no edital.

“Os candidatos precisam ler o edital e seguir rigorosamente as regras estabelecidas. É importante que acessem o local de realização das provas e cumpram os horários de realização das mesmas, chegando com uma hora de antecedência. Busquem fazer uma revisão dos conteúdos a serem explorados nas provas. A Comissão Organizadora estará de plantão durante todo o domingo para atender a quaisquer ocorrências”.

Eduardo Pinheiro, diretor de Recursos Humanos da Alema

Divulgação de Gabaritos

De acordo com o edital, o gabarito das provas objetivas será divulgado no dia seguinte ao da realização das provas, ou seja, na segunda-feira (2). O resultado final do concurso público está previsto para o dia 22 de agosto de 2022.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias