Em São Luis, Polícia civil prende homem por descumprir medida protetiva de urgência
O ex-marido da vítima foi detido e preso em um supermercado localizado no bairro Quintas do Calhau.
Na manhã dessa quinta-feira (21), a Polícia Civil do Maranhão cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem por descumprimento de medida protetiva de urgência, a medida foi instaurada para impedir sua aproximação da vítima, contribuindo para manter a mesma em segurança.
A Delegacia Especial da Mulher de São Luís executou a prisão, no interior de um supermercado, localizado no bairro Quintas do Calhau.
Segundo a delegacia especializada, o agressor, de 38 anos, foi casado com a vítima, mas o fim do relacionamento acarretou no início das brigas. A vítima revelou que já haviam ameaças durante o período em que se relacionaram, mas estas se intensificaram após o término.
Os relatos da vítima apontam que as ameaças se estendiam aos seus familiares, que buscaram ajuda junto a Polícia Civil, resultando na expedição de duas medidas protetivas de urgência.
Ainda assim, mesmo após a intimação das medidas protetivas que foram expedidas, o homem não cessava as ameaças à vítima e seus parentes. Por este motivo, houve o cumprimento de prisão preventiva do agressor.