ESTABILIDADE

Concurso público do Senado Federal é autorizado com 19 vagas

O ato foi publicado no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira (8) e deve oferecer iniciais de até R$ 32 mil.

Serão vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para os cargos de Advogado, Consultor Legislativo, Analista Legislativo e Técnico Legislativo. (Foto: Reprodução)

Foi autorizado pelo presidente da Comissão Diretora do Senado Federal, a realização de um novo certame para o preenchimento de vagas na casa legislativa. O ato foi publicado no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira (8).  

Ao todo, o documento autoriza a oferta de 19 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para os cargos de Advogado, Consultor Legislativo, Analista Legislativo e Técnico Legislativo, distribuídos da seguinte forma:

  • Advogado (01);
  • Consultor Legislativo – áreas de Assessoramento em Orçamentos (01), Assessoramento Legislativo (01);
  • Analista Legislativo – áreas de Administração (01), Arquivologia (01), Assistência Social (01), Contabilidade (01), Enfermagem (01), Informática Legislativa (01), Processo Legislativo (01), Registro e Redação Parlamentar (01), Engenharia do Trabalho (01), Engenharia Eletrônica e Telecomunicações (01); e
  • Técnico Legislativo – especialidade Policial Legislativo (06).

O cronograma não foi divulgado ainda.  O próximo passo é a formação da Comissão organizadora, que ficará responsável pela organização e fiscalização do certame.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias