Troca de comando

Brandão toma posse hoje como governador

O vice-governador deve anunciar o seu 1º escalão que deve compor o seu governo até o final de 2022.

(Foto: Reprodução)

Com objetivo de dar continuidade ao legado deixado pelo governador Flávio Dino (PSB) o vice-governador Carlos Brandão (PSB) será o próximo chefe do maior cargo do executivo maranhense terá também a missão de dar uma identidade própria ao sua gestão até o próximo dia 31 de dezembro.

Trabalhando paralelamente em sua pré-campanha para o governo do Maranhão, Carlos Brandão após a transmissão de cargo que acontece neste sábado (2), a partir das 18h, deve anunciar os nomes que farão parte do primeiro escalão, formado principalmente por aliados que fazem parte do seu projeto político.

 “Nos últimos sete anos, construímos uma infraestrutura social que não tem comparação em nossa história. Mas é como o amigo e líder Flávio Dino mesmo costuma dizer: ‘ainda precisamos e podemos fazer muito mais. E sei de que podemos e vamos fazer mais porque conheço muito bem a máquina que passo a gerenciar. Sempre fui um vice-governador presente, acompanhando todas as etapas do Governo, desde o planejamento à execução das ações. Conheço cada palmo dessa terra abençoada”, disse Carlos Brandão em entrevista a O Imparcial.

Já o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que está deixando o cargo para concorrer a uma cadeira no Senado Federal, publicou na última segunda-feira (28) em suas redes sociais uma “carta ao povo do Maranhão”. Dino relembrou os sete anos em que esteve comandando o estado. “Sou muito grato por tudo que vivi à frente do governo do estado”, escreveu.

“Esse barco ainda tem muito a navegar. Estou saindo da cabine de comando, mas continuo na luta, junto com todos e todas, para que ele chegue sempre em um bom porto. Mesmo que esse bom porto seja uma utopia, porque o nosso destino é continuar navegando”, diz trecho da carta.

Ato de posse na Assembleia

Flávio Dino deve participar ainda do ato de posse na Assembleia Legislativa do Maranhão, que será comandado pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), no Plenário Nagib Haickel, com a presença de autoridades.

A programação da cerimônia de posse será iniciada com a realização de uma entrevista coletiva de Carlos Brandão à imprensa, as 16h, no hall de entrada do plenário.

Em seguida, às 16h30, terá início a sessão solene com a composição da Mesa dos Trabalhos pelas autoridades constituídas dos Poderes do Estado do Maranhão.

A solenidade tem prosseguimento com a execução do Hino do Maranhão e a leitura da Carta Renúncia do governador Flávio Dino (PSB) pelo 1º secretário da Mesa Diretora, a deputada Andreia Martins Rezende (DEM).

Após esse ato, o presidente da Assembleia convida Carlos Brandão para fazer o juramento, que será seguido pela assinatura do Termo de Posse pelo novo governador, pelo primeiro secretário da Mesa, Andreia Rezende, e pelo segundo secretário, deputada Cleide Coutinho (PDT).

Após a posse, o governador Carlos Brandão fará um pronunciamento. O presidente da Assembleia, Othelino Neto, também discursará no ato, encerrando a sessão solene. Caso não chova, a programação será finalizada com a realização de uma cerimônia militar em homenagem ao governador Carlos Brandão, que passará a tropa em revista.

Transmissão de comando

Em seguida Carlos Brandão participa da cerimônia de transmissão de comando no Palácio dos Leões realizada pelo governador Flávio Dino. Mesmo à frente do governo, Carlos Brandão deve concorrer ao cargo de governador nas eleições de outubro, uma vez que não há necessidade de desincompatibilização.

“A mensagem que quero deixar a todos os maranhenses é a de que este legado plantado será preservado, continuado e ampliado. Assim, faremos um Governo que honre todo o esforço das mulheres e dos homens que nos ajudam, diariamente, nessa transformação”, afirmando que pelo trabalho que a sua gestão vai realizar, o seu desejo é o de que os maranhenses sintam que o seu governo estará sempre presente.

Próxima »1 / 2
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias