Troca de comando

Brandão toma posse hoje como governador

O vice-governador deve anunciar o seu 1º escalão que deve compor o seu governo até o final de 2022.

(Foto: Reprodução)

Saiba mais quem é Carlos Brandão

Carlos Brandão é vice-governador do Estado do Maranhão por dois mandatos, filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Natural de Colinas (MA), possui formação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Iniciou sua vida pública nos anos noventa, como assessor especial da Secretaria de Estado da Agricultura.

Nesse período, assumiu também o cargo de secretário adjunto de Estado de Meio Ambiente e a chefia de gabinete do vice-governador; seguidos da função de secretário de Estado de Articulação Política, secretário de Estado chefe da Casa Civil e de secretário de Estado chefe do gabinete do governador.

Em 2006, Carlos Brandão disputou sua primeira eleição para o cargo de deputado federal, sendo eleito com quase 135 mil votos em 214 dos 217 municípios maranhenses. Ao longo de sua trajetória política,

Carlos Brandão tem se destacado no acompanhamento de projetos especiais do governo do Estado, bem como é referência e presença de destaque nas missões internacionais que visam à atração de maiores investimentos para o Maranhão; a exemplo da Missão Chinesa, que abrirá novas portas para o avanço no ramo siderúrgico no Maranhão; Missão Índia e Irã, que retomou as discussões sobre investimentos no setor petroquímico e no ramo da refinaria; Missão Ásia, que vislumbrou maior troca de expertise e parceria entre a China, Coreia do Sul e Vietnã, em diversas áreas de conhecimento voltadas para os ramos da tecnologia e agroindústria, turismo, esporte e educação; e a Missão Singapura, que evoluiu para o compartilhamento de projetos no ramo portuário, já concluídos. Dentre outras missões. 

Confira a Programação:

16h – Entrevista coletiva de Carlos Brandão, no hall de entrada do Plenário;

16h30 – Sessão solene de posse do governador Carlos Brandão;

– Execução do Hino do Estado do Maranhão;

– Leitura da Carta Renúncia do governador Flávio Dino pela deputada Andreia Rezende, 1ª secretária da Mesa Diretora;

– Juramento do governador Carlos Brandão;

– Assinatura do Termo de Posse pelo presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto; pelo governador Carlos Brandão e pelas deputadas Andreia Rezende, 1ª secretária da Mesa, e Cleide Coutinho, 2ª secretária da Mesa;

– Pronunciamento do governador Carlos Brandão;

– Encerramento da sessão solene com o pronunciamento do presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto;

– Encerramento do evento, com a realização de cerimônia militar na área externa.

17h30 – Cerimônia de transmissão de comando no Palácio dos Leões realizada pelo governador Flávio Dino

18h – Discurso de posse seguido de programação cultural

« Anterior2 / 2
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias