Falsos médicos realizaram plantões no Hospital Regional de Barreirinhas
A SES informou os supostos médicos não fazem parte do quadro.
Segundo denúncias, no último domingo (27), dois acadêmicos estiveram nas dependências do Hospital Regional de Barreirinhas e além de fazerem plantões, ainda fizeram atendimentos a pacientes.
A SES informou que realmente os supostos médicos não fazem parte do quadro e teriam assumido o lugar de um plantonista. Porém não informou como os dois homens tiveram facilidade de adentrar às dependências da unidade hospitalar.
Lembrando que uma unidade hospitalar para receber um médico plantonista ou estagiário é necessário apresentar uma série de documentos, no caso de um estagiário e formando, como foi denunciado, é necessário que o mesmo apresente uma autorização da faculdade na qual está se formando.
LEIA MAIS: Polícia federal prende falso enfermeiro que atuava em três hospitais do Maranhão
A Secretaria de Estado da Saúde ressaltou ainda que a direção tentou esclarecimento com os dois homens, mas eles fugiram da unidade. Imediatamente a direção acionou a polícia civil e militar mas, até o momento, os homens não foram localizados.
A SES esclareceu que a direção médica revisou todos os atendimentos realizados, não havendo nenhum prejuízo aos pacientes.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que abriu sindicância junto à empresa médica prestadora de serviço para apurar a conduta no plantão noturno, de 27 de fevereiro, no Hospital Regional de Barreirinhas.
Esclarece que os supostos médicos não fazem parte do quadro e teriam assumido o lugar de um plantonista. Ressalta que a direção tentou esclarecimento com os dois homens, mas eles fugiram da unidade. Imediatamente a direção acionou a polícia civil e militar mas, até o momento, os homens não foram localizados.
A SES esclarece que a direção médica revisou todos os atendimentos realizados, não havendo nenhum prejuízo aos pacientes.
Ressalta ainda que entrará com uma representação no Conselho Regional de Medicina em razão da conduta do médico plantonista.