SUSPENSÃO

TRT-MA suspende atividades presenciais por 15 dias

A medida foi tomada por conta do alto índice de ausências causadas pelas síndromes gripais nos últimos 7 dias.

Fórum Astolfo Serra abriga as Varas do Trabalho de São Luís. (Foto: Divulgação/TRT-MA)

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) determinou nesta quinta-feira (13) a suspensão das atividades presenciais da unidade durante os próximos 15 dias. A decisão do presidente do órgão, desembargador Francisco José de Carvalho Neto, vale a partir desta sexta-feira (14) e vai até o dia 28 de janeiro.

O ato foi determinado após recomendação do Setor de Saúde do Tribunal. Os magistrados, servidores e estagiários das unidades da Justiça do Trabalho no Maranhão cumprirão a jornada de trabalho de forma remota, no mesmo horário do expediente regular.

A medida foi tomada por conta do alto índice de ausências causadas pelas síndromes gripais nos últimos 7 dias. O objetivo também é evitar a propagação interna do vírus da Covid-19 e de demais síndromes gripais.

Atendimento remoto

O atendimento aos no TRT-MA será prestado de forma remota, pelos e-mails ou telefones disponibilizados no site do Tribunal, e pelo atendimento por meio do Balcão Virtual.

Nos casos em que houver a necessidade de atividades presenciais em determinados setores, a lotação ficará limitada a 30% do número de servidores de cada unidade. Já os terceirizados ficarão limitados a 50% da força de trabalho. O acesso às dependências do TRT somente será permitido pelo uso obrigatório de máscara e aferição de temperatura.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias