Covid-19

Especialistas falam da vacinação em crianças

No Maranhão, a imunização começou no dia 14 de janeiro.

A vacinação será disponibilizada para todos os públicos. (Foto: Reprodução)

Vacinação no Maranhão deve terminar em março

Em todo o Brasil, a vacinação infantil ocorre em ordem decrescente de idade (das crianças mais velhas para as mais novas), com prioridade para quem tem comorbidade ou deficiência permanente e para crianças quilombolas e indígenas.

No Maranhão, a imunização de crianças entre 5 e 11 anos de idade contra a Covid-19 começou no dia 14 de janeiro com um ato simbólico, onde foram vacinadas uma criança indígena e uma criança com comorbidade, atendida no Shopping da Criança, em São Luís.

No dia 15 de janeiro, a pequena Maria Alice Silva, de 5 anos, foi a primeira ludovicense vacinada contra a Covid-19, data em que a Prefeitura de São Luís iniciou a aplicação das 5.100 doses pediátricas recebidas do Ministério da Saúde.

Pelo calendário da Prefeitura, nesta quinta-feira, 27, serão vacinadas crianças de 5 anos. Para vacinar é preciso levar documentação da criança (RG ou certidão de nascimento, CPF ou cartão do SUS), que deve estar acompanhada pelos pais ou responsáveis. De acordo com o Ministério da Saúde, crianças com sintomas gripais ou que testaram positivo para Covid, só poderão se vacinar após quatro semanas.

A vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos acontece de segunda a sábado, das 8h às 18h, no CMV Sebrae, localizado no Cohafuma; no CMV UFMA, no Bacanga; no CMV IFMA, no Maracanã – Zona Rural; e nos Drives-thru do Shopping da Ilha, no Maranhão Novo; e na Universidade Ceuma, no bairro Renascença.

Em cada um desses postos, a Prefeitura de São Luís montou um espaço lúdico, e as crianças são recepcionadas por personagens infantis e ainda levam um certificado por ter recebido a primeira dose ao fim da vacinação.

« Anterior2 / 2
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias