Deslizamento de pedras atinge embarcações com turistas em Minas Gerais
A princípio uma tromba d’água fez pedras deslizarem dos cânions e atingir lanchas.
Neste sábado, um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas, atingiu três embarcações, com 34 turistas, causou dez mortes e as equipes não trabalham mais com possibilidade de pessoas desaparecidas. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 32 pessoas foram atendidas por causa do acidente, a maioria com ferimentos leves.
A princípio, uma “tromba d’água” junto a pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo as lanchas.
O acidente ocorreu no condomínio Escarpas do Lago. A localidade fica perto do município de São Roque de Minas. Guarnições de Passos e Piumhi foram deslocadas para a região para prestar atendimento às vítimas.
Confira a íntegra da nota da Marinha:
A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.
A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.
Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido.