Cheias dos Rios

Chuvas: Mais de 1.100 estão desabrigadas ou desalojadas no interior do MA

Doze cidades estão em situação de emergência.

Sobe para 1.178 o número de famílias desabrigadas pelas enchentes no MA. (Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão)

Nesta sexta-feira (14), o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou que 1.178 famílias se encontram desabrigadas ou desalojadas.

Ao todo, 12 municípios já decretaram situação de emergência, são eles: Mirador, Grajaú, Barra do Corda, Jatobá, Paraibano, Formosa da Serra Negra, Imperatriz, Vila Nova dos Martírios, Fortuna, São Luís Gonzaga, Parnarama e Buriti Bravo.

Outros cinco municípios também já registraram danos causados pelas chuvas intensas e pelo aumento dos níveis dos rios. Ao todo, 27 municípios estão sendo monitorados pela Defesa Civil.

Nas regiões mais afetadas, o CBMMA mantém equipes operacionais que auxiliam a retirada de famílias das áreas de risco. Militares também trabalham no auxílio humanitário às vítimas, com a entrega de alimentos, cestas básicas, água potável, colchões e o transporte de profissionais de saúde.

A operação é realizada com auxílio das prefeituras, Centro Tático Aéreo, Força Estadual de Segurança e Secretarias do Governo do Estado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias