Ano Novo

Veja o que abre e fecha durante o feriado

Alguns serviços básicos e não essenciais devem alterar seu horário de funcionamento.

Diversos serviços não funcionarão neste sábado. (Foto: Reprodução)

Devido ao feriado de Ano Novo, deste sábado (1º), alguns serviços básicos e não essenciais, em São Luís, deverão sofrer alteração no horário de atendimento.

Confira:

Comércio

Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) e do Sindicato dos Empregados do Comércio de São Luís, os estabelecimentos comerciais de ruas, avenidas, galerias e centros comerciais não irão funcionar neste sábado (1º).

Banco

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá expediente de funcionamento dos bancos no sábado (1º). Mesmo assim, os clientes ainda podem utilizar áreas de autoatendimento e canais de atendimento digital e remoto, como internet e mobile banking. As contas de consumo (água, energia, telefone) e boletos podem ser pago, sem acréscimo, na segunda-feira (3).

Saúde

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), o Dr. Clementino Moura (Socorrão II) e unidades mistas continuam atendendo a população normalmente.

Órgãos Públicos

A Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência aos Servidores (SEGEP) informa que, de acordo com o Decreto nº 37.327, de 21 de dezembro de 2021, os órgãos estaduais não terão expediente nos dias 31/12/2021 e 01/01/2022. Apenas os serviços básicos permanecerão. Da mesma forma, apenas os serviços considerados julgados essenciais pela Prefeitura de São Luís e o expediente será suspenso nos dias 1° e 2 de janeiro, e voltarão ao normal em 3 de janeiro de 2022.

Shoppings

As lojas e quiosques dos shoppings de São Luís não estarão disponíveis. O Shopping da Ilha apenas a área de alimentação e lazer funcionará das 12h às 22h. A praça de alimentação do Rio Anil Shopping funcionará das 12:00h às 20:00h e o cinema das 15: 00h às 22: 00h. A praça de alimentação do Pátio Norte Shopping funcionará das 12h às 20h.

Supermercados

O Grupo Mateus informou que, neste sábado (1º), toda a sua rede de supermercados estará sem horário de funcionamento.

Ponto de vacinação contra a Covid-19

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), os locais de vacinação contra a Covid-19 também ficará aberto até 30 de dezembro de 2021, e permanecendo fechado nos dias 31, 1º e 2 de janeiro. Eles serão reabertos em 3 de janeiro.

Energia

A Equatorial Maranhão informou que durante o feriado de Réveillon, a distribuidora permanece com ações preventivas estratégicas de inspeção prévia, lavagem dos componentes de subestações e das redes de distribuição para minimizar o impacto da poluição, substituição de isoladores, implantação de espaçadores e podas de galhos de árvores.

Além dessas ações, a empresa também possui um sistema automatizado que pode agilizar o restabelecimento do fornecimento de energia. A utilização de equipamentos de automação permite a detecção, isolamento e restauração das falhas na rede elétrica e eventuais manobras sejam executadas a distância e em tempo real diretamente do Centro de Operações Integradas (COI) da Equatorial Maranhão. O Plano Operacional de Fim de Ano se estenderá até o dia 3 de janeiro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias