NOVOS LEITORES

Tarde Literária incentiva leitura infantil nesta quinta (16) em São Luís

Projeto vai distribuir mais de 9 mil livros para crianças participantes, e conta com uma programação diversificada.

Foto: Freepik/Reprodução.

Pensando em incentivar a leitura e formar novos leitores desde cedo, a Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL) abre as portas nesta quinta-feira (16) para a criançada curtir a Tarde literária, com uma vasta programação cultural. A atividade “Lendo o Natal na Biblioteca Pública Benedito Leite” começa às 15h na Biblioteca Infantil Viriato Corrêa, anexo do prédio central, localizado na praça Deodoro, centro de São Luís.

O projeto é realizado desde 2015, mas no ano passado, por conta da pandemia de Covid-19, não aconteceu. De acordo com Aline Nascimento, diretora da Biblioteca Pública, mais de 9 mil exemplares de livros estarão à disposição das crianças e jovens para leitura.

Atividades lúdicas

Na Tarde Literária haverá exibição de filmes com a temática natalina (Turma da Mônica), e ainda as oficinas de criação artística. Ao final, todas as crianças vão poder escolher um cartão de natal para entregar a quem escolherem.

Desde 2015 a BPBL realiza a programação de Natal (Foto: Divulgação)

A programação também conta com exposição de livros, contação de histórias, jogos e brincadeiras preparados especialmente para as crianças. Além disso, toda criança que participar vai receber dois livros de literatura infantil. O projeto conta com apoio do Itaú Cultural.

“O acesso é livre pela entrada principal e não precisa de agendamento. Vamos estar aqui esperando todos vocês com toda a nossa equipe de arte-educadores, bibliotecários, intérprete de libras e contador de histórias”, detalhou Aline Nascimento.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias