MENOS MAU

Sistemas da Saúde voltam ao ar depois de 11 dias “hackeados”

Conecte SUS, plataforma para solicitação do comprovante de vacinação contra a Covid, ainda não está disponível.

A atualização é especialmente útil àqueles que já concluíram o esquema vacinal. (Foto: Reprodução/Marcelo Camargo)

Após 11 dias do ataque hacker sofrido pelo site do Ministério da Saúde, a pasta informou que alguns dos sistemas atingidos começaram a ser restabelecidos nesta terça-feira (21). Por meio de nota, o órgão federal indicou que o sistema de registro de casos e mortes por covid-19, o E-SUS Notifica, foi restabelecido. O Conecte SUS, plataforma na qual os brasileiros podem solicitar o comprovante de vacinação contra a covid-19, no entanto, segue fora do ar.

Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o aplicativo Conecte SUS deve ser restabelecido até esta quarta (22).

“Estamos trabalhando fortemente, dia a dia, para retornar o Conecte SUS. A expectativa, eu não quero cravar, já falei na semana passada que voltaria e tivemos um outro ataque, mas a impressão que foi passada pelos técnicos é que até quarta-feira estará funcionando”, afirmou Queiroga. 

A indisponibilidade do aplicativo fez com o que o governo federal adiasse o início a exigência do comprovante de vacinação para viajantes que entram no Brasil. No entanto, mesmo sem restabelecer o sistema, o Ministério da Saúde, em conjunto com outras pastas, publicou ontem a portaria que estabelece a regra para entrada de viajante no país.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias