Réveillon do Maranhão na capital vai queimar mais de 10 toneladas de fogos
O tradicional show de luzes vai durar 10 minutos e será realizado em dois pontos distintos de São Luís.
A tradicional queima de fogos da virada de ano promete ser inesquecível. Apesar de os eventos abertos ao público estarem suspensos este ano, por causa da pandemia provocada pela Covid-19, o show pirotécnico está mantido.
A estrutura para a queima de fogos do Réveillon do Maranhão, em São Luís, será instalada em dois pontos: na Avenida Litorânea e na Avenida Beira-Mar. Para o show de luzes e cores no céu, serão utilizadas bombas em tubos de fibra de vidro: ao todo são mais de 10 toneladas de fogos de artifício. A queima de fogos vai durar 10 minutos.
Shows em dois pontos
Na Beira-Mar, os fogos estão sendo instalados em uma balsa, nas proximidades do Cais da Praia Grande. Já na Avenida Litorânea, a estrutura do show pirotécnico será montada na extensão da Nova Litorânea. Os detalhes da parte artística da queima de fogos ainda estão sendo mantidos em sigilo, para garantir a surpresa.
“Na extensão da Litorânea, na região dos quiosques, nós isolaremos o espaço para que as pessoas possam assistir de lá, de suas casas ou de locais próximos, claro, evitando aglomerações e utilizando máscaras”, explicou o secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso.
A queima de fogos na Beira-Mar foi pensada para que a chegada do ano novo seja vista por mais pessoas, com um show de luzes para os maranhenses e turistas que estiverem na Ilha. “O ponto da queima de fogos na Beira-Mar ficará localizado em uma balsa, nas proximidades do Palácio dos Leões, e toda aquela região vai poder assistir: região do Centro Histórico, Praia Grande, parte da Ponta da Areia, Ilhinha, parte do Itaqui-Bacanga também”, completou Lindoso.
Segurança
Apesar da não realização da festa de Réveillon, um forte esquema de segurança está sendo preparado para a data, de acordo com a Polícia Militar do Maranhão. O aporte de viaturas será maior em locais específicos, como na Av. Litorânea e outros pontos da orla.
Também serão instaladas barreiras nas principais vias,além de incursões com viaturas de área nos bairros da capital.