Prefeitura prorroga prazo para solicitar Cartão Cidadão
O benefício do transporte público auxilia trabalhadores desempregados com passagens gratuitas.
Foram prorrogadas nesta segunda-feira (6), as inscrições para solicitar o Cartão Cidadão, benefício do transporte público criado para auxiliar os trabalhadores que perderam seus empregos em função da pandemia de Covid-19. O novo prazo se estende até a próxima sexta-feira (10).
O cadastramento do benefício garante passagens gratuitas no transporte urbano de São Luís, começou a ser feito no dia 2 de novembro, e esteve aberto até o último sábado (4).
Com a prorrogação até dia 10, os interessados podem voltar a acessar o endereço eletrônico para fazer a solicitação, que também pode ser feita em dois pontos de forma presencial, no horário das 8 às 17 horas:
- Terminal Praia Grande;
- Multicenter Sebrae.
Documentos necessários para a inscrição
- Documento oficial com foto;
- Carteira de Trabalho (física ou digital) ou Termo de Rescisão Contratual;
- Comprovante de residência em nome do beneficiário;
- Caso não possua comprovante de residência no próprio nome, deverá apresentar declaração de residência;
- O modelo de declaração de residência consta no site do Cartão Cidadão.
O Cartão Cidadão
O Cartão Cidadão é um cartão especial de transporte da Prefeitura de São Luís. O auxílio, com passagens gratuitas, é destinado aos trabalhadores formais com carteira assinada e que ficaram sem emprego. O benefício poderá ser solicitado por cidadãos que residam em São Luís, não estejam recebendo seguro-desemprego e não possuam nenhum outro tipo de benefício de transporte municipal.
O benefício concede gratuidade pelo prazo de 90 dias, e a Prefeitura subsidiará os recursos por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan).