PODER LEGISLATIVO

Othelino anuncia aumento e benefício para servidores da Assembleia

Benefício de R$ 500 será pago em janeiro de 2022, aumento será de 9%.

Sede da Assembleia legislativa do Maranhão. (Foto: Divulgação)

Usando suas redes sociais, o Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), Othelino Neto, anunciou nesta terça-feira (14) um aumento de 9% para os servidores da Assembleia. O projeto de lei de autoria da Mesa Diretora ainda será apreciado na sessão da próxima quinta-feira (16).

“Com essa medida, visamos reduzir as perdas salariais provocadas pelos crescentes índices inflacionários. Seguiremos valorizando nossos servidores, a quem reitero o agradecimento pela dedicação que possibilita ao Legislativo exercer seu papel constitucional com eficiência”, disse o Presidente do Legislativo maranhense.

Benefício adicional

Na última segunda-feira (13), Othelino também divulgou o pagamento de R$ 500,00, na forma de auxílio-alimentação, a ser pago em parcela única em janeiro de 2022, a todos os servidores da Casa Legislativa. O benefício foi sugerido pelo Sindicato dos servidores do legislativo e acatado pela Mesa Diretora.

“É uma forma de reconhecimento pela dedicação de nossos servidores e de colaborar na superação das dificuldades impostas pela crise econômica e pelo aumento da inflação, com a consequente perda do poder de compra”, completou o parlamentar.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias