TÁ TUDO CANCELADO

Imperatriz cancela carnaval de 2022 e festas de réveillon deste ano

A medida é uma precaução contra a nova variante do corona vírus, a Ômicron.

Grandes eventos estão cancelados em Imperatriz. (Foto: Reprodução/Imperatriz/online)

Seguindo as decisões tomadas pela Prefeitura de São Luís e pelo Governo do Estado, o Prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, anunciou o cancelamento das festas de réveillon deste ano, além do Carnaval de 2022. A medida é uma precaução contra a nova variante do corona vírus, a Ômicron.

“Por motivos de prevenção ao coronavírus e para a segurança, diante da chegada de uma nova variante e do aumento de casos em outros países, estou tomando a decisão de cancelar Réveillon e Carnaval 2022. Sei da importância dos eventos para economia da nossa cidade, mas seguimos colocando a vida das pessoas em primeiro lugar”, afirmou.

De acordo com Assis Ramos, nos próximos dias um decreto detalhará as medidas a serem tomadas, com validade para os eventos públicos.

Sequência de cancelamentos

Na última segunda-feira (29), o prefeito Eduardo Braide divulgou o cancelamento das festas de Réveillon São Luís. Para Braide, apesar do avanço da vacinação, o cenário de incertezas e o surgimento de novas variantes não permite que seja realizado com segurança sanitária o evento.

No dia seguinte (30), foi a vez do secretário de Estado da Cultura do Maranhão, Anderson Lindoso, informar que o Governo do Maranhão não realizará eventos e shows públicos durante as festas de fim de ano. Sobre o carnaval, Lindoso declarou que a decisão de realizar o Carnaval no próximo ano cabe aos prefeitos e gestores de cada cidade.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias