Zona rural de São Luís

Homem é preso suspeito de participar de assassinato no bairro do Maracanã

Crime aconteceu em junho deste ano; vítima integrava uma facção criminosa com atuação em todo o Maranhão.

O crime ocorreu no dia 6 de setembro deste ano. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Nessa terça-feira (14), a Polícia Civil do Maranhão prendeu um homem suspeito de assassinato em junho deste ano, no bairro do Maracanã, na zona rural de São Luís.

A prisão foi realizada na Vila Natal, também na zona rural da capital, por investigadores da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP).

De acordo com investigações, a vítima integrava uma facção criminosa com atuação em todo o Maranhão, porém, por desavenças internas, teria sido “jurada de morte”, motivo pelo qual passou a residir no interior do estado.

Ainda segundo com as investigações, passados alguns anos, a vítima resolveu retornar a capital e voltou a residir com parentes no bairro Maracanã, entretanto seus antigos desafetos tomaram conhecimento e, na madrugada do dia 16 de junho, vários homens armados invadiram a residência onde o jovem dormia e o executaram mediante uso de armas branca e disparos de arma de fogo.

Na ocasião da prisão, o suspeito estava na posse de uma de fogo, motivo pelo qual também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo. As investigações prosseguem no sentido de identificação dos demais envolvidos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias