Temporal

Grande São Luís têm previsão de chuva para os últimos dias do ano

De acordo com o ClimaTempo, há possibilidade de volume de chuva de 22mm.

(Foto: Allison Pires)

Na manhã desta quinta-feira (30), uma forte chuva atingiu a Região Metropolitana de São Luís e despertou a atenção das pessoas para a previsão do tempo neste final de semana. Em alguns bairros da capital choveu forte e as ruas e avenidas ficaram inundadas.

De acordo com o ClimaTempo, há possibilidade de volume de chuva de 22mm. Espera-se que a temperatura mais baixa seja 26º e a mais alta 31º.

Segundo dados do Núcleo de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), os últimos dias de 2021 serão parcialmente nublados, com 86% de probabilidade de chuva pela manhã, 86% de chuva à tarde e 90% de chuva à noite.

O relatório do núcleo maranhense explica que de 30 a 31 de dezembro de 2021, a atmosfera em toda a América do Sul permanecerá instável. Entre quarta-feira (29) e esta quinta-feira (30), a termodinâmica deve contribuir para episódios de chuvas intensas, em grande parte da região centro e norte do país, principalmente no sul Piauí e do Maranhão.

Com a atmosfera em baixos níveis com umidade do ar elevada será propício para a ocorrência de eventos extremos de acumulados de chuva superiores a 50 mm/24h no Maranhão nos próximos dias.

De acordo com o boletim, as regiões centro e norte do Brasil,incluindo quase toda a metade oeste da região Nordeste (Maranhão, Piauí e grande parte da Bahia), devem ter chuvas superiores à média histórica, com valores excedendo 900mm nos meses de janeiro, fevereiro e março. As cidades maranhenses com maior índice pluviométrico para o período são Bacabal, Turiaçu e São Luís.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias