RISCO REAL

Defesa Civil de Imperatriz faz alerta para risco de cheia do Rio Tocantins

Seis famílias já foram retiradas de suas residências, outras podem sair em caso de transbordamento do Rio.

Foto: Defesa Civil/Imperatriz.

A Defesa Civil de Imperatriz fez um alerta na tarde desta segunda-feira (27), a respeito do nível do Rio Tocantins, região Sul maranhense. O órgão aponta para o risco de alagamentos em residências localizadas nos bairros Caema, Vila Leandra, Porto Alegre da Balsa e Areal.

O Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) iniciou a retirada dos ribeirinhos nas áreas em que o rio pode transbordar. Até o momento, seis famílias tiveram que ser retiradas de suas casas no Porto da Balsa e, segundo a Prefeitura, todas já foram abrigadas.

Segundo os bombeiros, a ação se faz necessária por conta da previsão de aumento significativo do nível do rio Tocantins para as próximas horas, informado pelo Consórcio Estreito Energia (CESTE), que gerencia a operação da Usina Hidrelétrica de Estreito. A previsão de vazão é de 15 mil m³/s c, bem superior ao normal, devido ao aumento das chuvas na bacia do rio Tocantins.

Durante a manhã, uma equipe composta pela secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Luzia Mary, o secretário de Governo, Eduardo Soares e a coordenadora pedagógica da Sedes, Liliane Ferreira, realizou um levantamento de possíveis locais para acolher famílias que venham a necessitar de abrigo devido às enchentes.

Em caso de emergência, as famílias devem procurar por ajuda através do telefone (99) 99152-0832.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias