INVESTIGAÇÕES

CPI do Transporte Público da capital convida Canindé Barros para depor

Ex-secretário de trânsito e transportes foi um dos gestores responsáveis pelo processo de licitação do transporte público em 2016.

Canindé Barros, ex-secretário Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de São Luís, morre aos 70 anos. (Foto: Karlos Geromy/Arquivo)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte da Câmara Municipal de São Luís aprovou em reunião ordinária, realizada na tarde desta terça-feira (14), o regimento interno que deverá nortear as investigações.

Além do regimento interno, os vereadores da CPI discutiram o cronograma de trabalhos e aprovaram dois requerimentos com convites para que testemunhas prestem esclarecimentos sobre o tema da investigação – o transporte público em São Luís do Maranhão.

Primeira reunião definiu o regimento interno e a agenda de trabalho. (Foto: Fabricio Cunha)

Os convidados foram o relator da Central Permanente de Licitação do Município de São Luís (CPL), Andros Renquel Melo Graciano de Almeida, e o ex-secretário de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, gestores que estiveram responsáveis pelo processo de licitação do transporte público na capital maranhense em 2016.

Agenda de trabalho

A próxima reunião da CPI será no dia 21 de dezembro, quando será realizada a segunda reunião oficial. A comissão terá o prazo máximo de 60 dias para conclusão dos trabalhos, com a possibilidade de prorrogação por igual período.

O presidente Chico Carvalho (PSL) descarta, neste momento, convidar ou convocar as empresas concessionárias para falar sobre o assunto. Nesta etapa o objetivo, segundo ele, é solicitar e reunir o maior número de documentos e informações sobre as condições do processo de licitação.

Desistência da CPI

Ainda na sessão, foi lido o pedido de desistência da vereadora Karla Sarney (PSD), que integrava a CPI como suplente. Agora caberá ao presidente da Câmara, Osmar Filho (PDT), realizar consulta com os partidos com representação na Casa, para indicar o substituto (a) da parlamentar.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias