Bola na Rede

Ciel, ex-Sampaio Corrêa, é um dos artilheiros do futebol brasileiro

O atacante Hulk, do Atlético-MG foi o principal artilheiro do Brasil, com 36 gols marcados.

Ciel jogou 48 vezes na temporada 2021 e marcou 23 gols, sendo 11 deles pela Bolívia Querida. (Foto: Diego Chaves/Sampaio)

A temporada 2021 do futebol acabou, e o atacante Hulk foi o principal artilheiro do Brasil, com 36 gols marcados. A lista de top-25 da artilharia no país tem o Gabigol na cola, dois nomes desconhecidos entre os cinco principais goleadores e atletas famosos, como Gilberto, Diego Souza, Fred e Zé Love.

Hulk, 36 anos, foi o grande nome do futebol brasileiro. Ele fez 36 gols em 68 jogos, além de dar 13 assistências. Ele foi campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético-MG.

Individualmente, Hulk ganhou a artilharia da Série A, com 19 gols, e da Copa do Brasil, com sete gols. O atacante do Galo ficou apenas um gol abaixo de repetir o maior número de gols na carreira, em 2007, pelo Tokyo Verdy-JAP.

Gabigol ficou logo atrás, com 34 gols e 10 assistências em 45 partidas. Ele havia sido o artilheiro do futebol nacional nas últimas três temporadas: 2020 (27 gols, Flamengo), 2019 (43 gols, Flamengo) e 2018 (27 gols, Santos).

O Flamengo, inclusive, foi o time com mais jogadores no top-25, com Gabigol, Bruno Henrique, Pedro e Michael. Já o Bragantino e o ABC possuem dois representantes. O restante dos times tem apenas um atleta.

Outros dois nomes chamaram a atenção: Joãozinho e Olávio, empatados com Gilberto, do Bahia. O trio marcou 26 gols na temporada. Joãozinho distribuiu gols pelo Costa Rica-MS, NAC-MG e Nova Venécia-ES, enquanto Olávio marcou por Volta Redonda e Atlético-CE.

Ciel

Quem também está entre os 25 atletas que mais fizeram gols no ano é o experiente atacante Jociel Ferreira da Silva, carinhosamente conhecido como Ciel, ex-atacante do Sampaio Corrêa.

Próximo de completar 40 anos, pois faz aniversário no dia 31 de março de 2022, o artilheiro do Tricolor na Série B do Brasileiro, jogou 48 vezes na temporada 2021 e marcou 23 gols, sendo 11 deles pela Bolívia Querida.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias