SÃO LUÍS

Cadastro no programa Cartão Cidadão é prorrogado até o dia 15

O benefício prevê passagens de ônibus gratuitas pelo prazo de 90 dias.

Para fazer o cadastro no programa é necessária a apresentação do RG ou de outro documento oficial com foto, comprovante de residência em São Luís e carteira de trabalho. (Foto: Reprodução)

Foi prorrogado até o dia 15 de dezembro, pela Prefeitura de São Luís, o cadastramento para o programa Cartão Cidadão, que pode ser requerido por trabalhadores que perderam seus empregos e que, por alguma razão, não conseguiram realizar o cadastro no prazo anteriormente estimado.

Os interessados que atendem critérios de seleção do projeto poderão fazer o cadastramento tanto presencialmente, em pontos disponibilizados no Terminal da Praia Grande e no Multicenter Sebrae, no Cohafuma, das 8 às 17h, como pelo site: www.saoluis.ma.gov.br/cartaocidadao. Quem optar pela inscrição pelo site não precisa anexar documentação, tendo que apresentar somente no dia da biometria facial nos dois pontos presenciais.


            O Cartão Cidadão é coordenado pela SMTT para auxiliar os trabalhadores que residem na capital e perderam seus empregos em decorrência da pandemia da Covid-19. O benefício poderá ser solicitado por aqueles que não estejam recebendo seguro-desemprego, que não possuam nenhum outro tipo de benefício de transporte municipal e que estejam buscando novas vagas no mercado de trabalho. O benefício prevê passagens de ônibus gratuitas pelo prazo de 90 dias.

Para se inscrever é necessário os seguintes documentos:

  • Documento oficial com foto;
  • Carteira de Trabalho (física ou digital) ou Termo de Rescisão Contratual;
  • Comprovante de residência em nome do beneficiário;
  • Caso não possua comprovante de residência no próprio nome, deverá apresentar declaração de residência. (O modelo de declaração de residência consta no site do Cartão Cidadão).
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias