APOSENTADOS E PENSIONISTAS

Aposentados e pensionistas podem ter benefício suspenso se não realizarem recadastramento, diz Iprev

Prazo final vai até o dia 17 de dezembro.

O Maranhão está na última colocação da lista. (Foto: Reprodução/Marcello Casal)

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) lançou alerta para a possibilidade de suspensão do benefício de aposentados e pensionistas que não realizarem o recadastramento obrigatório até essa sexta-feira (17).

O recadastramento teve início em setembro e já teve o prazo prorrogado diversas vezes. Na última semana, o Iprev iniciou a busca ativa, tentando contato com os beneficiários com pendências na atualização das informações. O contato está sendo feito por telefone e e-mail e utiliza bases de dados fornecidas em recadastramentos anteriores. 

Atualização

O Iprev decidiu atualizar os cadastros para  garantir que as aposentadorias e pensões sejam pagas a quem de fato entra nos critérios do benefício, prevenindo fraudes; além de subsidiar cálculos atuariais. 

Para resguardar a saúde do público atendido pelo instituto em face da pandemia, o recadastramento é realizado em uma plataforma online, disponível no site www.iprev.ma.gov.br/recadastramento. O aposentado ou pensionista deve acessar a plataforma, preencher os formulários e enviar os documentos solicitados. 

Dentre os documentos solicitados, estão um documento oficial com foto e um comprovante de residência emitido há no máximo 90 dias. O beneficiário também precisará fornecer o número do Título de Eleitor e, se for aposentado, o número do PIS/PASEP. Por fim, é preciso enviar uma foto segurando uma folha de papel, em que esteja escrito o número do CPF e a data em que a foto foi tirada.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias