APREENSÃO

PRF apreende 350 kg de queijo transportados ilegalmente na BR-316

O responsável pela carga não possuía qualquer tipo de documento fiscal.

Foto: Divulgação/PRF-MA.

Durante fiscalização no km 271 da BR-316, município de Santa Inês, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um veículo modelo Volkwagen Spacefox, que realizava transporte irregular de 350 kg de queijo para fins comerciais.

A ação realizada nesta quarta-feira (24), encontrou o produto localizado diretamente no banco do carro, dividindo espaço com outras cargas no veículo, como pneu de estepe e bagagem. O queijo era transportado sem qualquer tipo de resfriamento, indispensável a para conservação do gênero alimentício, além de possuir muitas peças descongeladas.

A equipe da PRF também não verificou nenhuma identificação de fabricante, bem como nenhum registro junto ao órgão competente para a necessária comercialização deste tipo de gênero alimentício.

O responsável pela carga não possuía qualquer tipo de documento fiscal e afirmou ter comprado o queijo no município de Santa Luzia do Tide (MA), com destino à capital São Luís.

Após a abordagem, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED-MA) foi comunicada para realizar os procedimentos administrativos cabíveis. Segundo a PRF, o fato configura crime contra as relações de consumo.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias