Glossário das redes

‘FY’, ‘POV’ e ‘IB’: saiba o significado das gírias populares no TikTok e Instagram

Hashtags costumam confundir a cabeça dos usuários recém-chegados nos aplicativos famosos entre os jovens e adolescentes.

Entenda o significado das gírias mais populares nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Internet)

As gírias ou hashtags nas redes sociais costumam confundir a cabeça dos usuários recém-chegados em aplicativos famosos entre os jovens e adolescentes, seja na seção de comentários ou na legenda de aplicativos, como no TikTok ou na ferramenta Reels, do Instagram.

Os termos, que costumam ser usados em contextos muito específicos, geralmente são siglas de frases em inglês, o que torna mais confuso para alguns brasileiros. Pensando na comodidade dos nossos leitores, nós, do jornal O Imparcial, resolvemos deixar tudo mais claro. Acompanhe abaixo.

O que significa #FY (ou #FYP)?

Entenda o significado de “FY” OU “FYP” no TikTok. (Foto: Reprodução/TikTok)

No TikTok, os critérios para escolher os vídeos exibidos na aba “Para Você” (“For You” em inglês) são baseados através dos tipos de conteúdos que você mais costuma assistir na rede social, por meio dos algoritmos. Na tentativa de promover posts nessa aba, usuários usam as hashtags #FY ou #FYP na legenda da publicação. Os termos referem-se a for you e for your page (em português: “para você”, “para a sua página”). Ainda não se sabe se realmente funciona.

No Instagram

Já no Instagram, a aba “Explorar” possui o mesmo objetivo, baseada nos tipos de conteúdos que você mais costuma assistir na rede social, por meio dos algoritmos. Usuários da rede social costumam utilizar a hashtag #Explorar para aparecer na página, mas ainda não se sabe se funciona também.

Aba “Explorar” no Instagram. (Foto: Reprodução/Instagram)
Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias