INFRA ESTRUTURA

Feira do Maiobão tem reforma concluída em Paço do Lumiar

Obra deve beneficiar os consumidores com uma estrutura mais segura e confortável.

Reforma adaptou o espaço para comércio de produtos com mais higiene. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), concluiu a obra de reforma do Mercado da Avenida 10, situado no bairro Maiobão, município de Paço do Lumiar. A intervenção foi pensada para proporcionar um melhor ambiente para os trabalhadores, com condições adequadas de trabalho, além de beneficiar os consumidores com uma estrutura segura e confortável.

A nova feira tem novas instalações elétricas e hidráulicas, cobertura metálica, implantação de sistema de combate a incêndio, acessibilidade com rampas e piso podotátil. Também conta com novos boxes, bancadas, sistema de drenagem, lixeiras e sanitários.

“O Mercado do Maiobão possui grande importância para a população da região. Com a conclusão da obra, vamos garantir um espaço com mais higiene para comercialização de produtos, seguro para os feirantes e consumidores”, destacou o secretário da Secid, Márcio Jerry.

A nova estrutura garante segurança e conforto. (Foto: Divulgação)

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, pontuou a importância da parceria com o poder estadual na realização das obras. “Recebemos muitos benefícios em parceria com o Governo do Estado e, agora, mais este. Um pedido dos feirantes e da população de modo geral, para que tenham melhores condições de venda dos produtos”, afirmou.

O entorno da feira também foi urbanizado com pavimentação em blocos de concreto, meio-fio, rampas de acessibilidade, instalação de academia ao ar livre e playground para as crianças.

Mais obras

O Governo do Estado, por intermédio da Secid, em parceria com a prefeitura, está executando obras de urbanização de três portos em Paço do Lumiar, nas comunidades Mojó, Timbuba e Mocajituba. As intervenções visam garantir melhoria no escoamento da produção dos pescadores e promover conforto para a comunidade e visitantes. A conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2022.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias