PREMIAÇÃO

Zildeni Falcão recebe Condecoração de Outono de 2020 do governo do Japão

O empresário é o único brasileiro sem ascendência japonesa a receber a condecoração “Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro e Prata”

Foto: Marcos Caldas.

O empresário Zildêni Falcão de Oliveira recebeu a Condecoração “Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro e Prata” de Outono de 2020 concedido pelo o Imperador do Japão. A cerimônia de recebimento da medalha e do diploma aconteceu nesta quarta-feira (20), em São Luís e foi presidida pelo Cônsul do Japão em Belém, Satoshi Morita.

Foto: Marcos Caldas.

De acordo com o governo do Japão, Zildêni Falcão contribuiu grandemente na promoção de atividades de cooperação do governo japonês e na difusão da cultura japonesa especialmente no estado de Maranhão o que o fez merecer a honraria concedida.

A lista de condecorados de Outono de 2020 inclui 12 pessoas que vivem no Brasil (entre os 12 condecorados, cinco são da categoria de condecoração aos japoneses e os demais sete são da categoria de condecoração aos estrangeiros), dos quais apenas três personalidades foram condecorados com essa Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro e Prata e dentre esses, o único de nacionalidade brasileira sem ascendência japonesa é o empresário.

Foto: Marcos Caldas.

Durante a cerimônia estavam presentes o diretor presidente do grupo O Imparcial, Pedro Freire, e a a gerente administrativo financeiro, Patrícia Freire.

Foto: Marcos Caldas.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias