COBRANÇA

Vereadores cobram reforço policial em bairros de São Luís

Falta de policiamento na Reserva do Itapiracó e Cohatrac foram alvo das reivindicações

Viaturas fazem ronda na capital São Luís. (Foto: Governo do MA)

A Câmara Municipal de São Luís encaminhou, no final do mês de setembro, pelo menos duas indicações solicitando reforço policial em dois bairros da capital maranhense. Os vereadores Andrey Monteiro (Republicanos) e Silvana Noely (PTB) fizeram as reivindicações pela melhoria do policiamento.

Todos os pedidos de providências foram direcionados ao governador Flávio Dino (PCdoB), com cópia ao secretário Jefferson Portela, titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).

Através da indicação 403/21, Andrey Monteiro pediu providências sobre a falta de policiamento na Reserva do Itapiracó, no bairro Turu, onde ultimamente vem ocorrendo diversos assaltos.

“As pessoas que realizam suas caminhadas ou práticas esportivas estão sendo assaltadas em plena luz do dia. Os cidadãos que moram naquela região estão pedindo socorro”, declarou.

Por meio da indicação 436/21, Silvana Noely solicitou providências necessárias para intensificar as rondas policiais nas ruas e avenidas do bairro Cohatrac e adjacências. Em julho deste ano, um homem foi preso após ser flagrado fazendo “delivery” de drogas no bairro.

Os vereadores Andrey Monteiro (Republicanos) e Silvana Noely (PTB). (Foto: Leonardo Mendonça)

“Faço aqui um apelo à Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão em nome dos cidadãos porque é um pedido que aponta para situação vivida hoje por moradores do Cohatrac e adjacências”, frisou Silvana.

Com a leitura das matérias em plenário, a Mesa Diretora da Casa enviou ofícios ao órgão responsável para que possa atender as reivindicações dos parlamentares junto às comunidades ludovicenses.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias