OBRAS

Trecho do Anel Viário será interditado pela Prefeitura de São Luís

A interdição deve durar cinco dias, tempo previsto para a realização da obra de drenagem

Foto: Freepik

A Prefeitura de São Luís comunica que as obras de recuperação da Fonte do Bispo no Anel Viário, região do Centro, entrarão em nova etapa de drenagem a partir desta quinta-feira (28). Os serviços serão executados pela Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe), responsável pela reforma do espaço.

Para que os trabalhos sejam realizados, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), fará a interdição de um trecho na altura do “Bar do Kabão”. A interdição deve durar cinco dias, tempo previsto para a realização da obra de drenagem. 

O local corresponde ao retorno de veículos que circulam no sentido de quem vem do bairro Areinha (Rádio São Luís), indo para a área Itaqui-Bacanga. Com a interdição, esse fluxo de veículos será transferido para o trecho em frente à Capela de São Pedro.

Ilustração: Prefeitura de São Luís.

A ação de mudança do retorno será feita com a retirada dos blocos de concreto (gelo baiano) do local e liberação temporária da via. 

Agentes de trânsito da SMTT serão destacados para o local para orientar os motoristas. Essa orientação será feita tanto próximo ao local da obra, no trecho que será usado pelos condutores que circulam no sentido Mercado do Peixe/Itaqui-Bacanga, quanto no retorno provisório em frente à capela.

As obras da Fonte do Bispo integram o Programa de Revitalização do Centro Histórico de São Luís e tem como objetivo a requalificação da região do Anel Viário, reconstruindo o local com áreas de lazer, de contemplação, pequenos comércios e transporte de pessoas.

Além da obra física, o projeto compreende, também, a capacitação e realocação dos comerciantes informais que trabalham no local.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias